A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DA CAIXA D’ÁGUA

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DA CAIXA D’ÁGUA

março 18, 2019 Curiosidades 0
a importância da limpeza da caixa d'água de casa e do condomínio hidroclean porto alegre rs

A importância da limpeza da Caixa D’Água

Seja pela qualidade da água ou preocupação com a saúde, a caixa d’água deve estar sempre com a higienização em dia: saiba por quê

A Limpeza da Caixa D’Água da nossa casa ou do nosso condomínio possui uma importância muito maior do que imaginamos. Diversas doenças podem ser evitadas quando nos certificamos que estamos consumindo água potável de qualidade. Há doenças letais como a Toxoplasmose, por exemplo, que podem infectar as pessoas através da contaminação da água, e quando esta água fica armazenada em uma Caixa d’Água, o problema pode ser muito maior, gerando uma epidemia.

A Hidroclean Porto Alegre realiza limpeza e higienização de Caixas D’Água em casas, condomínios, comércio e indústria. A importância dessa limpeza é tão grande que resolvemos trazer nesse conteúdo, algumas dicas e ações que você pode tomar juntamente com nossa equipe técnica no objetivo de se ver livre de riscos à sua saúde, dos seus familiares, condôminos e clientes.

Quais os principais motivos tornam a limpeza da Caixa D’Água importante?

  • Qualidade da Água
  • Eliminação de Germes e Bactérias que causam doenças
  • Cumprimento da legislação
  • Conservação do reservatório e sua tubulação
  • Prevenção de infiltrações e danos ao imóvel

1. Qualidade da Água

A qualidade da água está associada não somente a sua limpeza visual mas também a sua potabilidade comprovada por análise química. E quem não quer beber uma água de qualidade e sem impurezas não é mesmo? A limpeza regular da Caixa D’Água oferece melhores condições de manter a água em ótima qualidade de consumo.

2. Eliminação de Germes e Bactérias que causam doenças

Quando a Caixa D’Água é limpa e higienizada da forma correta, os germes e bactérias que ali habitam são eliminados por completo com auxílio de produtos especiais para esta função. Após a limpeza manual, estes produtos são adicionados ao reservatório para completar a eliminação menos visível da Caixa D’Água.

3. Cumprimento da legislação

Como a limpeza da Caixa D’Água influencia diretamente na qualidade da água e na saúde das pessoas que a consomem, existe legislação, geralmente em nível municipal, que regulamentam e fiscalizam a frequência e a eficácia do procedimento. Essas leis se aplicam às residências, mas principalmente aos condomínios e imóveis comerciais. Em média o prazo exigido entre as limpezas é de realização a cada 6 meses.

4. Conservação do reservatório e sua tubulação

A limpeza da caixa d’água também ajuda a conservar o reservatório e sua tubulação em bom estado. Sempre que a limpeza é realizada, os técnicos acabam acessando cada canto da caixa e as conexões que ligam ela à tubulação. Canos, registros, flanges e o próprio reservatório acabam sendo vistoriados ao mesmo tempo em que são higienizados.

5. Prevenção de infiltrações e danos ao imóvel

Além da manutenção da caixa e seus componentes, a revisão realizada durante a limpeza também poderá identificar possíveis infiltrações e vazamentos no local. Com isso pode-se resolver diversos problemas com uma impermeabilização ou troca de peças. Essa manutenção no local acaba por valorizar o seu imóvel caso ele seja negociado ou seja utilizado como garantia em empréstimos, financiamentos e outras linhas de crédito.

Veja abaixo um antes x depois de uma limpeza de caixa d’água:

limpeza de caixa d'água tipo castelo ou torre espaço confinado e altura elevada porto alegre e região hidroclean Conclusão

Agora que você conheceu mais sobre a importância da limpeza da Caixa D’Água do seu imóvel, não perca tempo e solicite uma limpeza preventiva em sua casa, condomínio ou empresa. A Hidroclean possui técnicos experientes, treinados e certificados com NR33 (trabalho em espaço confinado) e NR35 (trabalho em altura elevada). O serviço executado em Caixas D’Água tipo Castelo ou Torre exige que o técnico possua treinamento nestas normas regulamentadoras (NR’s)

Curtiu o nosso post? Gostou das informações contidas em nosso conteúdo? Acredita que ele pode ajudar outras pessoas? Então compartilhe isso em suas redes sociais. Você também pode acessar nossa Página no Facebook e recomendar a Hidroclean, curtir nossos posts e interagir em nossas publicações.

Contato

Nosso atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e o orçamento é totalmente grátis. Escolha alguma das nossas formas de contato e solicite já o seu orçamento. Queremos resolver o seu problema!

Já sabe o que precisa? Então solicite seu orçamento agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *