COMO E QUANDO DEVO MANDAR LIMPAR A FOSSA DO MEU IMÓVEL

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

COMO E QUANDO DEVO MANDAR LIMPAR A FOSSA DO MEU IMÓVEL

março 18, 2019 Curiosidades 0
como e quando devo mandar limpar a fossa do meu imóvel? hidroclean desentupidora e limpa fossa em porto alegre rs

Como e quando devo mandar limpar a fossa do meu imóvel?

Saiba porque é tão importante manter a fossa do seu imóvel limpa e desobstruída

O ato de limpar a fossa de um imóvel não é nenhuma novidade e todos sabemos que deve ser feito, mas você sabe quando e como realizar essa manutenção? Muitas pessoas demoram demais para mandar limpar a fossa da sua casa, condomínio ou empresa, e acabam tendo transtornos que poderiam ter sido evitados.

Para elucidar um pouco mais esse assunto, a Hidroclean Desentupidora Porto Alegre traz para você algumas informações importantes sobre a limpeza da sua fossa. Primeiramente, você deve estar sempre informado sobre a última vez que sua fossa foi higienizada, para que possa programar a próxima limpeza.

De acordo com especialistas, grande parte das fossas possui tempo médio necessário para sua limpeza de 1 ano. Mas esse tempo pode variar de acordo com o tamanho do imóvel, da fossa e do número de pessoas habitando o local. Outra variável, mais aplicada às indústrias, é referente a presença ou não de uma estação de tratamento. Se uma indústria possui uma estação própria, o tempo para sucção dos resíduos pode aumentar.

Confira os tipos de imóveis, quando e como limpar a fossa no tempo certo

  • Como e quando limpar a fossa da sua casa
  • Como e quando limpar a fossa do seu condomínio
  • Como e quando limpar a fossa do seu comércio
  • Como e quando limpar a fossa da sua indústria

1. Como e quando limpar a fossa da sua casa

As fossas residenciais, encontradas em casas individuais, ou seja, fora dos condomínios fechados, geralmente são proporcionais ao tamanho da casa, número de banheiros e espaço disponível. Isso não difere em nada a necessidade de limpar a fossa de tempos em tempos para garantir o bom funcionamento do sistema de esgoto do imóvel.

O indicado em residências, é mandar limpar a fossa em intervalos de 1 a 2 anos, para que se tenha o máximo proveito da capacidade da fossa. Claro que este tempo é variável muito por que cada imóvel é uma história. Haverão imóveis com menos pessoas habitando do que suportam, e imóveis pequenos demais para a quantidade de habitantes. Mas de um modo geral, essa média de tempo é aceitável.

2. Como e quando limpar a fossa do seu condomínio

Em condomínios, há uma maior necessidade de cuidados e atenção com relação a limpeza da fossa e demais caixas do sistema de esgoto. Essa atenção deve ser maior devido ao número de pessoas habitando estes locais que podem ser residenciais ou comerciais. Qualquer entupimento ou mau funcionamento do sistema de esgoto de um condomínio pode ser aumentado rapidamente devido ao grande volume de resíduos despejados no sistema diariamente.

O prazo indicado para a limpeza de fossas em condomínios é de 6 em 6 meses e isso deve ser uma prática regular pois em imóveis de grande porte, a prevenção sempre será a melhor atitude. Outra questão, é sempre solicitar a limpeza geral, pois os condomínios possuem redes de esgoto mais complexas, com muitas ligações, caixas de inspeção, colunas e redes para todos os lados, o que exige uma limpeza mais minuciosa e eficiente.

3. Como e quando limpar a fossa do seu comércio

Os comércios são locais onde o fluxo de pessoas é bem variado, e nesse segmento podemos incluir, lojas, restaurantes, shoppings, galerias comerciais e hotéis. Todos estes tipos de comércio possuem sistemas de esgoto cloacal, e alguns possuem sistema especial para a gordura, como é o caso dos restaurantes, shoppings e hotéis.

Neste caso, temos 2 tipos de limpeza e prazos diferentes também. Para as fossas com o esgoto de banheiros, o prazo é o mesmo dos condomínios, ou seja, de 6 em 6 meses. Já para as caixas de gordura, recomenda-se a limpeza de 3 em 3 meses pois este tipo de resíduo possui maior poder de entupimento. Também é necessário lhe informar que a gordura pode não só entupir a tubulação interna mas também a rede pública, formando grandes “fatbergs” os icebergs de gordura, causando transtornos enormes a toda a população de um bairro ou até mesmo de uma cidade.

4. Como e quando limpar a fossa da sua indústria

Na indústria, a necessidade de mandar limpar a fossa e a rede de esgoto vai variar muito de acordo com o tamanho da indústria, o número de banheiros e a presença ou não de uma estação de tratamento própria. O prazo ideal para a limpeza das fossas e sistemas de esgoto industriais varia entre 6 meses e 1 ano, e isso é um tempo médio.

A variação ocorre pois empresas que investem em estações de tratamento, conseguem reaproveitar mais tempo suas águas residuais, e o acúmulo de resíduos sólidos demora um pouco mais para sobrecarregar. No entanto, é necessário que o gestor saiba flexibilizar este tempo de acordo com a produção de resíduos e estar sempre atento à necessidade de limpeza preventiva, que sempre será mais barata e trará maior segurança na operação da fábrica.

Conclusão

Caminhão de Limpeza de Fossas da Hidroclean Como você pode perceber, todos os tipos de imóveis precisam manter sua fossa e redes de esgoto limpas, desobstruídas e higienizadas para obter o máximo funcionamento do sistema. Além de manter a fluidez dos resíduos normal, a limpeza periódica tornará sua rede de esgoto livre de insetos como ratos, baratas e outras pragas, pois em uma fossa limpa a quantidade dessas pragas será bem menor. Faça sua limpeza de fossa em Porto Alegre e região com a Hidroclean e receba sempre o melhor serviço com o melhor custo benefício do Rio Grande do Sul. Possuímos frota própria, atendimento 24 horas e orçamento totalmente grátis!

Curtiu o nosso post? Gostou das informações contidas em nosso conteúdo? Acredita que ele pode ajudar outras pessoas? Então compartilhe isso em suas redes sociais. Você também pode acessar nossa Página no Facebook e recomendar a Hidroclean, curtir nossos posts e interagir em nossas publicações.

Contato

Nosso atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e o orçamento é totalmente grátis. Escolha alguma das nossas formas de contato e solicite já o seu orçamento. Queremos resolver o seu problema!

Já sabe o que precisa? Então solicite seu orçamento agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *