Desentupimento de esgoto: O seu guia definitivo!

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Desentupimento de esgoto: O seu guia definitivo!

abril 28, 2023 Curiosidades 0
Desentupimento de esgoto: O seu guia definitivo!

Este guia definitivo fornece tudo o que você precisa saber sobre desentupimento de esgoto

Se você mora em Porto Alegre e arredores, sabe que o serviço de desentupimento de esgoto é algo rotineiro para proprietários, gerentes e síndicos.

Um esgoto entupido pode ser uma grande dor de cabeça, causando odores desagradáveis, pias e vasos sanitários lentos e até mesmo esgotamento de fossas e redes de esgoto. Mas não tema, com as ferramentas e técnicas certas, você pode desentupir seu esgoto e fazer as coisas fluirem sem problemas novamente.

Este guia definitivo fornecerá tudo o que você precisa saber para lidar com esse problema incômodo.

Entenda as causas dos entupimentos de esgoto

Antes de desentupir o esgoto com eficácia, é importante entender o que causa os entupimentos.

Algumas causas comuns de entupimentos de esgoto incluem jogar itens não degradáveis ​​no vaso sanitário, despejar graxa ou óleo no ralo e raízes de árvores se infiltrando na tubulação de esgoto.

Ao identificar a causa do entupimento, você pode tomar medidas para evitar que isso aconteça novamente no futuro.

Use um desentupidor para limpar pequenos entupimentos

Se você tiver um pequeno entupimento na linha de esgoto, um desentupidor pode ser tudo o que você precisa para limpá-lo.

Desentupimento de esgoto desentupidor de borracha

Certifique-se de usar um modelo projetado especificamente para ralos ou vasos, pois eles possuem um formato especial que cria uma vedação melhor ao redor do ralo ou do vaso.

Coloque o desentupidor sobre o local e empurre para baixo com firmeza, depois puxe para cima rapidamente para criar sucção. Repita este movimento várias vezes até que o entupimento seja eliminado.

Se o entupimento persistir, pode ser hora de tentar um método diferente ou chamar uma desentupidora profissional em Porto Alegre.

Experimente um desentupidor de mola ou cobra para desentupimento de esgoto mais difícil

Se um desentupidor de borracha não funcionar, é hora de trazer as grandes armas. Um desentupidor tipo cobra ou mola é uma ferramenta longa e flexível que pode atingir profundamente sua rede de esgoto para quebrar e remover entupimentos persistentes.

Você pode comprar um desentupidor mola ou cobra em sua loja de ferragens local, comprar um desentupidor de mola ou cobra na internet ou alugar uma mola elétrica para entupimentos mais resistentes. Insira a cobra no ralo e gire a alça para navegar pelo cano.

Desentupimento de esgoto desentupidor cobra ou mola

Ao encontrar resistência, gire a alavanca na direção oposta para desfazer o entupimento. Depois que o entupimento for limpo, coloque água quente no ralo para remover os detritos restantes.

Use desentupidores químicos com cuidado

Embora os limpadores de ralos químicos como Diabo Verde ou Soda Cáustica possam ser eficazes para desentupir um esgoto, eles devem ser usados ​​com cautela. Esses produtos contêm produtos químicos agressivos que podem danificar seus canos e prejudicar o meio ambiente.

Se você optar por usar um desentupidor químico, siga as instruções cuidadosamente e use luvas e óculos de proteção. Também é uma boa ideia abrir as janelas e ligar um ventilador para ventilar o ambiente.

Se o entupimento persistir depois de usar um desentupidor químico, é melhor chamar um profissional de desentupidora em Porto Alegre para evitar mais danos aos canos.

Considere serviços profissionais de desentupimento de esgoto

Se você já tentou métodos caseiros e limpadores químicos, mas seu esgoto ainda está entupido, é hora de chamar os profissionais. Uma empresa desentupidora em Porto Alegre pode usar equipamentos especializados, como uma cobra de esgoto elétrica ou hidrojateamento para limpar o entupimento sem causar danos aos canos.

Eles também podem inspecionar sua linha de esgoto em busca de danos ou bloqueios que possam estar causando o entupimento através de serviço de vídeo inspeção em Porto Alegre.

Embora os serviços profissionais de limpeza de esgoto possam custar mais do que os métodos caseiros, vale a pena o investimento para evitar reparos caros no futuro, principalmente se tratando de condomínios, órgãos públicos como escolas e hospitais e empresas privadas como restaurantes e shopping centers.

Considerações finais

Precisando de serviços de desentupimento de esgoto 24 horas em qualquer um dos bairros de Porto Alegre / RS ou região? Solicite seu orçamento para limpeza geral de rede de esgoto em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *