Qual a diferença entre Encanador e Desentupidora?

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Qual a diferença entre Encanador e Desentupidora?

abril 26, 2023 Curiosidades 0
Qual a diferença entre Encanador e Desentupidora?

Aprenda a diferença entre contratar um encanador ou uma desentupidora em Porto Alegre para fazer o trabalho corretamente

Quando se depara com um ralo ou banheiro entupido, pode ser confuso saber se deve chamar um encanador ou uma empresa desentupidora.

Embora ambos possam parecer opções viáveis, existem algumas diferenças importantes entre os dois que podem afetar a qualidade do serviço que você recebe e o custo do trabalho.

Aqui está o que você precisa saber para tomar uma decisão informada.

PRECISA DE UMA DESENTUPIDORA EM PORTO ALEGRE URGENTE? CLIQUE AQUI!

O que é um encanador?

Um encanador é um profissional especializado na instalação, reparo e manutenção de sistemas de encanamento. Isso inclui tudo, desde consertar torneiras com vazamentos e registros quebrados até instalar novos canos e acessórios.

Qual a diferença entre Encanador e Desentupidora? torneira vazando

Os encanadores são treinados e licenciados para trabalhar com todos os tipos de sistemas de encanamento, incluindo residencial, comercial e industrial. Eles também estão equipados com as ferramentas e conhecimentos necessários para diagnosticar e corrigir uma ampla gama de problemas de encanamento.

Você pode contratar um encanador para instalar uma nova torneira, trocar o reparo do seu registro do chuveiro ou consertar sua caixa de descarga acoplada, entre outros serviços.

O que é uma empresa desentupidora?

Uma empresa desentupidora é uma empresa especializada na limpeza e desentupimento de ralos, vasos sanitários, pias, caixas de gordura, fossas e canos de esgoto.

Ela normalmente usa equipamentos especializados, como máquinas de mola elétricas, jato de gás e hidrojateamento, para remover entupimentos de tubos e restaurar o fluxo adequado dos resíduos do imóvel.

Qual a diferença entre Encanador e Desentupidora? desentupindo ralo

As empresas de desentupimento normalmente não lidam com outros problemas de encanamento, como instalação ou reparo de sistemas de encanamento. Elas se concentram apenas em desentupir a rede de esgoto ou partes dela.

PRECISA DE UMA DESENTUPIDORA EM PORTO ALEGRE URGENTE? CLIQUE AQUI!

Quando contratar um encanador

Se você estiver enfrentando problemas de encanamento além de um ralo ou cano entupido, talvez seja hora de contratar um encanador. Os encanadores são profissionais treinados e licenciados que podem lidar com uma ampla gama de problemas de encanamento, incluindo instalação, reparo e manutenção de sistemas de encanamento.

Se você tem uma torneira pingando, um vaso sanitário com problemas na descarga ou um aquecedor de água com defeito, um encanador é o profissional certo para chamar.

Além disso, se você estiver construindo uma nova casa ou reformando uma existente, um encanador pode ajudá-lo a projetar e instalar um sistema de encanamento que atenda às suas necessidades e orçamento. O encanador poderá lhe atender tanto no sistema de água quanto no sistema de esgoto.

Quando contratar uma desentupidora em Porto Alegre

Se você está lidando com um ralo ou vaso entupido, uma fossa transbordando ou causando mau cheiro, uma caixa de gordura cheia ou sua pia não dá vencimento de escoar a água, uma empresa de desentupimento em Porto Alegre pode ser a escolha certa para você.

As empresas de desentupimento são especializadas em desobstruir entupimentos e bloqueios em canos, fossas. pias, calhas e ralos. Elas usam ferramentas e técnicas especializadas para remover detritos e acúmulos que podem causar entupimentos, como raízes de árvores, graxa e cabelos.

Se você tentou métodos caseiros, como usar um desentupidor ou limpador de ralos químico e o entupimento persistiu, talvez seja hora de ligar para uma empresa de desentupimento em Porto Alegre. Elas podem limpar o entupimento de forma rápida e eficiente e fazer com que seu sistema de encanamento volte ao normal.

PRECISA DE UMA DESENTUPIDORA EM PORTO ALEGRE URGENTE? CLIQUE AQUI!

Prós e contras de encanador x desentupidora

Quando se trata de lidar com um ralo ou banheiro entupido, há prós e contras em contratar um encanador e uma empresa de desentupimento.

Os encanadores são treinados para lidar com uma ampla gama de problemas de encanamento, inclusive entupimentos, vazamentos e reparos de canos. Eles também podem fornecer conselhos sobre como evitar entupimentos futuros e manter seu sistema de encanamento funcionando corretamente de forma preventiva.

No entanto, os encanadores podem não possuir tantas ferramentas e caminhão de hidrojateamento como uma empresa de desentupimento tem e podem não estar disponíveis para serviços de emergência 24 horas.

Já uma desentupidora no Morumbi é especializada em desobstruir e podem ser mais acessíveis do que um encanador, principalmente nos finais de semana e feriados.

Mas as desentupidoras não costumam ser especializadas em pequenos reparos em torneiras, registros, caixas de descarga e troca de canos.

É importante pesar os prós e os contras de cada opção antes de tomar uma decisão adequada para a sua atual necessidade.

Considerações finais

Precisando de serviços de desentupidora ou limpa fossa 24 horas em qualquer um dos bairros de Porto Alegre / RS ou região? Solicite seu orçamento para limpeza geral de rede de esgoto em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *