Benefícios de ter uma caixa de gordura instalada

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Benefícios de ter uma caixa de gordura instalada

março 3, 2023 Curiosidades 0
os benefícios de ter uma caixa de gordura instalada no seu imóvel em porto alegre e região

Seja na sua casa ou no seu negócio, a caixa de gordura traz benefícios importantes para um melhor funcionamento da rede geral de esgoto: saiba quais!

Muito se fala nos ralos, nos canos e na fossa, mas você sabia que a caixa de gordura possui uma das funções mais importantes que a tecnologia de esgoto já criou? Isso ocorre porque ela é capaz de armazenar e impedir que o excesso de gordura da sua pia de cozinha cheguem à rede principal de esgoto, e isso lhe poupará inúmeros problemas futuros.

Siga nessa leitura para conhecer quais são esses benefícios e porque você deve se preocupar em ter e manter sua caixa de gordura funcionando plenamente. Se você tem uma caixa de gordura entupida e precisa de ajuda profissional em Porto Alegre ou região, ligue agora mesmo para nossa equipe comercial e obtenha um orçamento grátis. O atendimento funciona 24 horas por dia, mesmo aos sábados, domingos e feriados.

O que é e como é feita a caixa de gordura?

A caixa de gordura, como falei antes, é um compartimento que possui a função de receber resíduos de cozinha contendo água, restos de alimentos e gorduras. Esses resíduos descem pelos ralos e chegam à caixa de gordura que possui um fundo amplo e em alguns casos um cesto de limpeza. Com o tempo, os resíduos sólidos vão se acumulando no fundo da caixa e devem ser retirados com reguladirade. Os cestos de limpeza facilitam muito essa remoção.

As caixas de gordura podem ser redondas, quadradas ou retangulares e geralmente são produzidas em concreto, aço ou PVC. As caixas mais mo3ernas já acompanham cesto de limpeza para facilitar a sua limpeza.

Quais os principais benefícios de ter uma caixa de gordura instalada no imóvel?

1. Facilita a remoção de resíduos sólidos de cozinha

Com a presença de uma caixa de gordura na sua casa, loja, restaurante ou condomínio, fica bem mais fácil limpar esses dejetos indesejáveis e descartá-los no lixo sólido. Se a caixa possuir cesto de limpeza, essa manutenção fica ainda mais simples de realizar.

2. Evita entupimentos generalizados na rede

Quando uma rede de esgoto, por mais simples ou complexa que ela seja, possui a caixa de gordura instalada, esse importante compartimento evita que gorduras e restos de comida cheguem à rede de tubulações, na rede principal e na sua fossa séptica.

Esse tipo de resíduo nunca deve chegar na fossa para não matar ops organismos vivos que decompõe os dejetos do vaso sanitário. Isso afetaria todo o seu sistema séptico e ainda poderia causar a obstrução por gordura em todos os canos. Por esse mesmo motivo que você nunca deve derramar óleo de cozinha usado no seu vaso sanitário.

3. Proteção ao meio ambiente que você e outras pessoas precisam para viver

Segundo o DMAE, apenas um litro de óleo de cozinha pode contaminar até 1 milhão de litros de água. Imagine se milhares de pessoas fizerem isso anualmente, o tamanho do estrago ambiental pode ser irreversível.

Se você não possui caixa de gordura no seu imóvel, ou tem o costume de descartar óleo no vaso (que parece mais fácil), esse tipo de resíduo vai acabar passando pela tubulação, pela sua fossa e chegando na rede púyblica, que levará gorduras para os córregos de Porto Alegre e região, como o Arroio Dilúvio e o Lago Guaíba.

Consideraçõs finais

Viu só como é importante ter uma caixa de gordura instalada no seu imóvel? Imagine então se for o caso de um restaurante ou cozinha industarial. O problema de descarte incorreto de resíduos de cozinha pode ser ainda mais grave e os entupimentos mais frequentes. Corra para resolver esse problema o mais rápido possível, seja instalando uma caixa de gordura ou mantendo a sua bem limpa e funcionando.

Precisando de serviços de limpeza e desentupimento de caixa de gordura 24 horas em qualquer um dos bairros de Porto Alegre / RS ou região? Solicite seu orçamento para limpeza geral de rede de esgoto em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *