Qual a altura do cano de esgoto da máquina de lavar?

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Qual a altura do cano de esgoto da máquina de lavar?

agosto 18, 2022 Faça Você Mesmo 0
qual a altura ideal do cano de esgoto da máquina de lavar

Saiba qual a altura ideal para instalar sua máquina de lavar roupas

A maioria das pessoas possui uma máquina de lavar roupas, mas nem todas sabem como instalar esse importante eletrodoméstico. A instalação correta da sua máquina vai fazer com que seu funcionamento também seja mais eficiente, então algumas dúvidas surgem, e uma delas é sobre o cano de esgoto que serve para escoar a água utilizada na lavagem.

Qual a altura ideal do cano de esgoto da máquina de lavar roupas?

Fabricantes de máquinas de lavar recomendam que o tubo de escoamento da máquina de lavar fique à uma altura entre 60cm e 90cm. A medida aconselhável é de 65cm do piso. Para obter essa altura, os fabricantes recomendam basicamente duas formas de instalação do tubo de escoamento.

  1. Em um cano de esgoto de no mínimo 40mm e 60cm do piso. O diâmetro recomendado desse cano de esgoto é de 5cm ou 50mm.
  2. Apoiando a curva do tubo de escoamento sobre a extremidade de um lavatório, tanque ou pia, no mínimo a 60cm do chão, mas esses locais geralmente estão a aproximadamente 90cm do chão.

Considerações finais

Instalar sua máquina de lavar pode ser uma tarefa simples se você tiver as ferramentas certas e a informação clara de como realizar essa instalação. Esperamos ter lhe ajudado.

Precisando de serviços de limpeza e desentupimento de esgoto 24 horas em Porto Alegre / RS ou região? Solicite seu orçamento para limpeza geral de rede de esgoto em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *