Como limpar ou desencardir o assento do vaso sanitário?

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Como limpar ou desencardir o assento do vaso sanitário?

julho 19, 2022 Faça Você Mesmo 0
como limpar ou desencardir o assento do vaso sanitário ou privada

Quem diria que limpar seu assento de vaso seria tão fácil assim

O assento do vaso sanitário é um dos lugares mais usados da casa e mantê-lo limpo é uma maneira importante de melhorar a higiene geral da casa, e acredite, limpar o assento do vaso é uma tarefa mais fácil do que você imagina.

A boa notícia é que você não precisa de alvejante, produtos químicos fortes ou abrasivos para fazer esse trabalho “assustador”, já que esses produtos podem danificar o brilho e a cor do assento.

Para limpar o assento do vaso sanitário, recomendamos usar água e sabonete líquido. Sabonetes em barra ou lenços umedecidos também são aceitáveis, pois usando qualquer um deles você irá preservar o acabamento brilhante do seu assento.

Se você usar lenços umedecidos, certifique-se de secar completamente o assento e cubra com uma toalha de papel. Como dissemos, qualquer produto químico ou abrasivo vai danificar o acabamento do seu assento de vaso em médio ou longo prazo.


Dicas para limpar o assento de vaso sanitário ou desencardir o mesmo sem danificá-lo

Lista de materiais necessários para essa limpeza:

  • luvas de limpeza
  • papel toalha
  • sabonete líquido ou sabonete ou lenços umedecidos
  • 1 balde de água morna
  • chave fenda / phillips (para casos de assentos fixados com parafusos metálicos)

Despeje um pouco do sabonete líquido na água e mexa bem. Se for utilizar sabonete, coloque-o na água e esfregue bem com as mãos para diluir um pouco do produto na água. Mergulhe sua toalha de papel na água, esprema o excesso e limpe os dois lados da tampa. Em seguida, limpe ambos os lados do anel, usando outra folha de papel toalha, se necessário. Esse processo pode ser feito também com lenço umedecido.

Agora, vamos enfrentar aqueles lugares de difícil acesso entre as dobradiças do assento do vaso sanitário. Felizmente, muitos assentos de vaso possuem dobradiças fáceis de limpar que permitem que o assento seja facilmente removido (geralmente são presos por uma porca borboleta fácil de soltar. veja as fotos abaixo.), tornando esta parte do trabalho uma verdadeira “barbada”! Outros modelos podem necessitar de uma chave de fenda / phillips para sua remoção.

tipos de parafusos de assento de vaso

Retire o assento e reserve-o. Limpe o espaço entre os parafusos, reinstale seu assento de vaso e você está pronto(a) para seguir a vida com um assento completamente limpo.


Considerações finais

Enquanto você usar os produtos de limpeza recomendados acima, você vai manter seu assento de vaso com aparência brilhante e novo deixando seu banheiro com aquela aparência de limpeza impecável.

Gostou do nosso conteúdo sobre como limpar ou desencardir o assento do vaso sanitário? Se sim, compartilhe essa publicação em suas redes sociais.

Precisando de serviços de limpeza e desentupimento de esgoto 24 horas em Porto Alegre / RS ou região? Solicite seu orçamento para limpeza geral de rede de esgoto em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *