Como desentupir pia: 5 formas de fazer isso!

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Como desentupir pia: 5 formas de fazer isso!

junho 7, 2022 Faça Você Mesmo 0
como desentupir pia 5 formas de fazer isso agora

Saiba como desentupir sua pia com uma dessas 5 técnicas fáceis de aplicar na sua casa

Você sabe como desentupir uma pia que acabou de inundar e está prestes a causar uma pequena catástrofe na sua casa? Se você está com esse problema de entupimento agora ai na sua frente, nós queremos te ajudar com algumas dicas.

Primeiramente precisamos identificar qual o tipo de pia para desentupir, para que possamos dizer como fazer isso da melhor forma. Essas diferenças estão relacionadas principalmente com o tipo de resíduos que cada pia da sua casa recebe pela tubulação.


3 principais tipos de pia

O termo “pia” pode representar basicamente 3 tipos de locais de uma casa. Cada um desses locais pode estar recebendo despejos bem diferentes. Vamos explicar.

1. Pia de cozinha

A pia de cozinha é a mais conhecida por este nome e talvez seja a que sofre mais danos devido ao tipo de resíduos que recebe pelo seu ralo até a tubulação. É a pia que lavamos louças e panelas, então frequentemente recebe gordura e restos de alimento, que podem causar sérios entupimentos na sua rede de esgoto.

2. Pia do banheiro (lavatório)

Essa é uma pia da casa que não recebe gordura e alimentos (pelo menos não deveria), mas por outro lado, pode entupir com cabelos, restos de sabonete, pelos e embalagens de produtos que usamos no banheiro, como aparelhos de barbear, cotonetes, tampas de creme dental entre outros.

3. Tanque de serviço

O tanque de serviço também é um tipo de pia, visto que possui um ralo, uma tubulação e torneira, onde coisas são lavadas. No tanque, por estar próximo às áreas de limpeza da casa, pode ocorrer casos de entupimento por terra, areia, folhas, panos, tampas de embalagens entre outros.


Saiba como desentupir sua pia com 5 técnicas diferentes

Os três tipos de pia citados acima podem ser encontrados não somente em casas e apartamentos mas também em lojas, escritórios e outras empresas de várias naturezas. Em todos esses casos, é importante ter sua pia fluindo naturalmente para que as pessoas não sejam afetadas por um problema de entupimento indesejável. Confira 5 técnicas de como desentupir uma pia:

1. Desentupidor manual

A forma mais prática de desentupir uma pia é utilizando um desentupidor manual. Sabendo que se você está aqui, é porque talvez não disponha desse equipamento agora, veja como fazer um com materiais que talvez você tenha ai.

Tenha em mãos uma garrafa PET de 2 litros. Corte a parte de cima aproximadamente a 4cm ou 5cm do bico, conforme a foto. Insira a garrafa com a parte cortada para baixo no ralo da pia e faça movimentos para cima e para baixo formando um vácuo.

Esse movimento poderá pressionar o causador do entupimento tubulação abaixo.


2. Arame de cabide

O arame de cabide é um dos desentupidores de pia mais antigos (rsrsrs), e praticamente todas as casas possuem um desses. Pegue seu cabide e remova o arame da madeira. Deixa a voltinha que tem na ponta dele pois ela será útil.

como desentupir pia com arame de cabide

Esse desentupidor de pia improvisado é muito útil para desentupir pias que tiveram algum objeto lançado pelo ralo, como pequenas embalagens, panos e cabelos.


3. Água quente + detergente líquido

Outra forma de desentupir uma pia, principalmente a pia da cozinha, é utilizando detergente líquido e água fervente. Para desentupir dessa forma, ferva pelo menos 4 litros de água ( 1 panela de pressão tem essa capacidade). No ralo da pia, coloque aproximadamente uma xícara de detergente líquido (lava louças). Coloque outra xícara do detergente na água fervente e despeje toda a água na pia.

Você poderá repetir o processo se necessário. Esse tipo de técnica funciona muito bem com entupimentos causados por gorduras de comida.


4. Vinagre e bicarbonato de sódio

Outra maneira química de desentupir uma pia é utilizando uma fórmula de vinagre e bicarbonato de sódio. Essa mistura efervescente poderá ser útil se o entupimento foi causado por gordura de cozinha, gordura corporal e outras substâncias gosmentas que possam ter entupido sua pia.


5. Serpente desentupidora

desentupidor mola serpente

Se há possibilidade de você ir até a ferragem mais próxima, uma serpente desentupidora pode ser a solução para desentupir sua pia. Recomendamos o Desentupidor Tufão da Overtime. Você pode encontrar o Desentupidor Tufão em 3 versões:

1. Desentupidor Tufão I

Solução para problemas de entupimento em pias, lavatórios, tanques, saída de lavadoras, para tubulação até 2″. Comprimento de 5 metros. ENCONTRE OFERTAS DO DESENTUPIDOR TUFÃO I AQUI

2. Desentupidor Tufão II

Solução para problemas de entupimento em caixa de inspeção, calhas, saída de vaso sanitário para tubulação de esgoto 3″ a 4″. Comprimento de 10 metros. ENCONTRE OFERTAS DO DESENTUPIDOR TUFÃO II AQUI

3. Desentupidor Tufão III

Solução para problemas de entupimento em caixa de inspeção, calhas, saída de vaso sanitário para tubulação de esgoto 3″ a 4″. Comprimento de 15 metros. ENCONTRE OFERTAS DO DESENTUPIDOR TUFÃO III AQUI


Considerações finais

Se nenhuma dessas dicas acima resolver seu problema com a pia entupida, conte com nossa empresa desentupidora para resolver esse problema para você. Possuímos diversos equipamentos, técnicas e profissionais capacitados para desentupir uma pia de forma ágil e eficiente.

Solicite seu orçamento para limpeza geral de rede de esgoto em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *