Causas comuns de entupimentos no banheiro

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Causas comuns de entupimentos no banheiro

junho 11, 2021 Curiosidades 0
causas comuns de entupimentos no banheiro

O banheiro é o cômodo da casa com maior incidência de entupimentos e há algumas causas bem comuns: confira!

Há diversas causas de entupimentos muito comuns no banheiro que podemos evitar com algumas atitudes conscientes. Vamos abordar esse tema aqui neste artigo pois muitas pessoas acreditam que tudo que se joga na rede de esgoto simplesmente some do mapa sem deixar rastros, porém não é bem assim, e o problema pode se tornar crônico se essas atitudes forem rotineiras.

O banheiro da casa é um dos locais mais utilizados e importantes para uma boa qualidade de vida da família e até mesmo de uma empresa. Mas com esse uso intenso, “coisas estranhas” podem acabar sendo lançadas na tubulação através do vaso e dos ralos, transformando-se futuramente em uma grande dor de cabeça para o proprietário do imóvel.

Por precaução, você pode ter um desentupidor de borracha e uma mola para tentar resolver uma obstrução recém causada acidentalmente, porém nem sempre você sabe o que caiu no vaso ou nos ralos do banheiro, então pode ser necessário solicitar orçamento em uma desentupidora local.

Conheça 4 causas bem comuns de entupimentos em banheiros residenciais e até mesmo comerciais

1. Vaso sanitário antigo

vaso sanitário modelo antigo baixo fluxo

Existem ainda no mercado e também nos imóveis, alguns modelos antigos de vasos sanitários com baixo fluxo de água. São vasos projetados há mais de 30 anos que algumas fábricas ainda mantém em sua produção e comercialização.

Se há um baixo fluxo de água no vaso sanitário do seu imóvel, mesmo depois de várias tentativas frustradas de reparo em algum possível entupimento, você deve considerar substituir o vaso por um modelo mais moderno.

Se você está construindo um banheiro, peça ao vendedor mais informações sobre a tecnologia dos vasos disponíveis, inclusive referente ao sistema de descarga. Essa atitude lhe poupará muitos constrangimentos futuros.

2. Cuide o que você joga no vaso

cuide o que você joga no vaso

Sabemos que estamos sempre ocupados e com pressa, mas isso não precisa ser motivo para você se livrar de itens sólidos no seu vaso ou no ralo não é mesmo? Outra situação bem comum é em casas com crianças muito ativas. Sabemos que os pequenos adoram espalhar brinquedos e pequenos objetos pela casa, inclusive no banheiro.

Em alguma dessas situações, algum brinquedo, tampa de embalagem ou até a embalagem inteira mesmo, absorventes, papel higiênico, hastes flexíveis (cotonetes) entre outros podem ir parar dentro do vaso, dos ralos e da tubulação, causando um enorme entupimento.

3. Sifão entupido

sifão entupido

O sifão da pia do banheiro é responsável por evitar que os gases gerados na tubulação do banheiro retornem para o ambiente gerando um desconforto no cômodo. Entretanto, com o tempo, alguns resíduos podem se acumular na curva do sifão, gerando um entupimento natural, aquele que não necessariamente precisa ter sido provocado.

Para realizar esse reparo, você pode trocar o sifão por um novo, já que não custa muito caro, limpar o mesmo sifão ou se você não tem tempo ou prática, pode solicitar o serviço a um encanador profissional. O importante é que o sifão da pia esteja sempre apto a realizar suas duas funções básicas: fluir a água e manter o mau cheiro somente na tubulação.

4. Excesso de pelos e cabelos no ralo do chuveiro

pelos e cabelos no ralo do chuveiro

É muito comum e quase inevitável que pelos e cabelos acabem no ralo do chuveiro de uma casa, já que esse local é utilizado todos os dias várias vezes. Mas o que você pode fazer é tomar algumas precauções para que esses tipos de resíduos, juntamente com areia e gordura corporal, formem pequenas massas de resíduos que vão com certeza provocar um entupimento do ralo.

Procure utilizar telinhas de proteção no ralo do chuveiro para evitar que esses pelos e cabelos acabem passando para os canos, pois lá o reparo será bem mais difícil. Você também pode limpar semanalmente ou mensalmente o compartimento do ralo, para que esses resíduos não se acumulem demais no local.

Considerações finais

Se o seu banheiro possui entupimentos frequentes, isso pode ter algumas causas comuns, e nem sempre você conseguirá resolver sem ajuda profissional. Então solicite seu orçamento para desentupimento de encanamentos, ralos e vasos em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat