Limpeza de Esgoto em Porto Alegre e Região

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Limpeza de Esgoto em Porto Alegre e Região

março 17, 2021 Serviços 0
limpeza de esgoto em porto alegre rs e região desentupidora e limpa fossa

Encontre aqui os melhores serviços de esgoto e os preços mais justos da Grande Porto Alegre

A limpeza de esgoto é um dos serviços mais importantes quando falamos de saneamento básico em Porto Alegre e região, já que dados do Sistema Nacional de Saneamento (SNIS), indicam que o Rio Grande do Sul coleta apenas 30% do esgoto do estado. Porto Alegre e região metropolitana são responsáveis por grande parte desses resíduos não coletados.

Com dados tão alarmantes, não há como deixar de se preocupar com essa falta de infraestrutura que pode impedir o desenvolvimento das cidades, aumentar o risco de contaminação por doenças e desvalorizar o patrimônio privado e também o patrimônio público.

Para que possamos reduzir esse impacto, há alguns serviços oferecidos por empresas privadas como a Hidroclean, que realizam a limpeza de esgoto em residências, condomínios e empresas equipados com sistemas de esgoto. Esses sistemas são geralmente compostos por tubulações, filtros, caixas de inspeção e fossas. Para que esses compartimentos funcionem plenamente e possam lançar suas águas residuais despoluídas na rede pública, são necessários alguns cuidados extremamente importantes relacionados à manutenção dessas redes de esgoto.

Quais os serviços que compõe a limpeza de esgoto residencial e comercial em Porto Alegre e região?

1. Desentupimento de ralo

desentupidora de ralo em todos os bairros de porto alegre rs

Muitas pessoas podem não acreditar, mas um ralo entupido pode sim prejudicar gravemente todo o seu sistema de esgoto, desde a tubulação até a fossa. Isso ocorre porque quando o ralo entope, ele não consegue realizar a sua função principal, que é reter resíduos como pelos, cabelo, terra, areia e gordura corporal em seu interior.

Retendo essas substâncias, o ralo libera somente a água na tubulação até a fossa. Se você deixa acumular muita sujeira no ralo, ele pode acabar entupindo e provocando uma redução no escoamento da água. Também pode ocorrer o mau cheiro, provocado pelos resíduos presentes acima do sifão, deixando o ambiente com um aroma muito indesejável.

Para que isso não aconteça, é essencial que se faça uma limpeza nos ralos da residência ou empresa de tempos em tempos para permitir que esse componente importante esteja sempre pronto para realizar sua tarefa completamente.

CLIQUE AQUI E PEÇA ORÇAMENTO DE DESENTUPIMENTO DE RALO EM PORTO ALEGRE E REGIÃO


2. Desentupimento de caixa de gordura

desentupidora de caixa de gordura em todos os bairros de porto alegre rs

Na mesma linha de raciocínio da limpeza de ralo, podemos destacar a importância da limpeza e desentupimento de caixa de gordura, pois esse compartimento é responsável por reter alguns dos piores tipos de resíduos causadores de entupimentos e proliferação de pragas: gordura e restos de alimentos.

Esses resíduos ficam acumulados na caixa de gordura para que apenas a água passe para a tubulação, mas quando a caixa está cheia, por falta de limpeza, esses resíduos passam direto para os canos e chegam na fossa, podendo causar problemas graves na rede.

Para resolver isso, não há outra forma além da limpeza periódica da caixa de gordura. Você mesmo pode fazer ou solicitar o serviço com a Hidroclean, que enviará até a sua casa um técnico especializado nesse tipo de limpeza de esgoto.

CLIQUE AQUI E PEÇA ORÇAMENTO DE DESENTUPIMENTO E LIMPEZA DE CAIXA DE GORDURA EM PORTO ALEGRE E REGIÃO


3. Limpeza de filtro e caixas de inspeção

desentupidora de rede de esgoto em todos os bairros de porto alegre rs

Algumas redes de esgoto, principalmente as mais modernas, geralmente presentes em condomínios e empresas maiores, são equipadas com caixas de inspeção e filtros de esgoto. Esses compartimentos servem de auxiliares na coleta e tratamento do esgoto interno do imóvel e também precisam de manutenção periódica.

As caixas de inspeção de uma rede de esgoto são importantes para verificar onde o entupimento está ocorrendo, visto que seu compartimento estando cheio, requer a desobstrução e lavagem do local. Já o filtro geralmente está localizado logo antes da fossa e é responsável por reduzir os dejetos sólidos que chegarão a fossa, prevenindo assim que mais resíduos sólidos sejam lançados na rede pública.

Tanto as caixas de inspeção quanto os filtros podem ser sugados por caminhão auto vácuo e desobstruídos e lavados por um equipamento chamado “hidrojateamento” que deixa as paredes e o fundo dos compartimentos totalmente aptos e realizar sua função. Essa limpeza também reduz o aparecimento de pragas como moscas, baratas e ratos, além de eliminar o mau cheiro provocado por esses resíduos orgânicos.

CLIQUE AQUI E PEÇA ORÇAMENTO DE DESENTUPIMENTO E LIMPEZA DE FILTROS E CAIXAS DE INSPEÇÃO EM PORTO ALEGRE E REGIÃO


4. Desentupimento e limpeza de fossa

como e quando devo mandar limpar a fossa do meu imóvel? hidroclean desentupidora e limpa fossa em porto alegre rs

O desentupimento da fossa geralmente é o problema já em seu estado mais grave, já que para entupir esse compartimento é necessário negligenciar muito a sua manutenção. Já a limpeza de fossa pode ser considerada um serviço ideal, de preferência preventivo, para que sua fossa esteja sempre com o mínimo de resíduos acumulados no fundo e realizando a decantação do lodo de forma correta.

De tempos em tempos, de acordo com o volume de esgoto gerado em cada local, deve ser feita a sucção desse lodo acumulado, transportada por uma empresa limpa fossa habilitada e levado esse resíduo até uma estação de tratamento licenciada para que seja dado o devido tratamento e descarte dos resíduos. O preço para limpar uma fossa pode variar de acordo com a quantidade de resíduos e dificuldade de acesso ao local.

CLIQUE AQUI E PEÇA ORÇAMENTO DE DESENTUPIMENTO E LIMPEZA DE FOSSAS EM PORTO ALEGRE E REGIÃO


Considerações finais

Todos esses serviços impactam diretamente no meio ambiente do seu bairro, cidade e até mesmo sua região, já que resíduos lançados na rede pública podem alcançar longas distâncias entre um rio e outro. Além desse impacto na natureza, há todos os transtornos diretos na vida das pessoas que utilizam essa infraestrutura. Conseguiu entender como a limpeza de esgoto é importante para o bom funcionamento de toda a rede de saneamento?

Se você precisa de limpeza de esgoto em Porto Alegre e região, solicite seu orçamento para desentupimento de vaso em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *