Quem limpa caixa de gordura em Porto Alegre?

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

Quem limpa caixa de gordura em Porto Alegre?

maio 24, 2023 Curiosidades 0
Quem limpa caixa de gordura em Porto Alegre?

Saiba quem limpa caixa de gordura em Porto Alegre e quais as formas de evitar esse entupimento

Você sabe quem limpa caixa de gordura aqui na cidade? A limpeza da caixa de gordura em Porto Alegre, Canoas e outras cidades da região geralmente é realizada por profissionais especializados, como empresas de limpeza de fossas ou serviços de desentupimento.

Essas empresas têm o conhecimento e os equipamentos adequados para realizar a limpeza de forma segura e eficiente.

Além disso, em alguns casos, encanadores também podem ser responsáveis pela limpeza da caixa de gordura, especialmente se o problema estiver relacionado a entupimentos ou vazamentos no sistema de encanamento.

É importante ressaltar que a limpeza da caixa de gordura deve ser realizada regularmente para evitar problemas, como o entupimento das tubulações e o mau funcionamento do sistema de esgoto.

O período de limpeza varia de acordo com o tamanho da caixa e a quantidade de gordura produzida no local, mas recomenda-se que seja feita a cada três a seis meses, em média.


Como prevenir entupimento da caixa de gordura?

Para prevenir o entupimento da caixa de gordura, você pode adotar algumas medidas simples, como:

Remova os resíduos sólidos

Antes de lavar a louça ou utensílios sujos, remova ao máximo os resíduos sólidos, como restos de comida, e descarte-os no lixo. Isso evita que esses resíduos entrem na caixa de gordura e causem obstruções.

Limpeza regular

Faça a limpeza periódica da caixa de gordura conforme as recomendações do fabricante ou contrate um serviço especializado para realizar a limpeza regularmente. Isso ajudará a remover o acúmulo de gordura e resíduos que podem causar entupimentos.

Evite o despejo de substâncias prejudiciais

Não despeje óleo de cozinha, solventes, produtos químicos ou qualquer substância prejudicial na pia ou vaso sanitário, pois isso pode causar danos à caixa de gordura e obstruções nas tubulações.

Instale uma peneira na pia

Colocar uma peneira na pia da cozinha pode ajudar a evitar que pequenos pedaços de comida e resíduos sólidos entrem na caixa de gordura, reduzindo o risco de entupimentos.

Utilize produtos enzimáticos

Existem produtos enzimáticos específicos para caixas de gordura que ajudam a decompor a gordura e evitar o acúmulo excessivo. Siga as instruções do fabricante ao usar esses produtos.

Eduque os usuários

Informe e instrua todos os usuários da cozinha sobre as práticas corretas de descarte de resíduos. Conscientize sobre a importância de evitar o despejo de gordura e resíduos sólidos na pia.

Seguindo essas medidas preventivas, você pode reduzir significativamente o risco de entupimentos na caixa de gordura e garantir o seu bom funcionamento.


Considerações finais

Precisando de serviços de desentupimento e limpeza de caixa de gordura em qualquer um dos bairros de Porto Alegre / RS ou região? Solicite seu orçamento para limpeza geral de rede de esgoto em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *