O que entope cano, pia de cozinha, vaso e ralo do chuveiro?

Desentupidora em Porto Alegre - Limpa Fossa em Porto Alegre

O que entope cano, pia de cozinha, vaso e ralo do chuveiro?

maio 22, 2023 Curiosidades 2
O que entope cano, pia de cozinha, vaso e ralo do chuveiro?

Saiba qual tipo de resíduo entope cano, pia de cozinha, vaso e ralo do chuveiro e como resolver o problema

O que entope cano, pia de cozinha, vaso e ralo do chuveiro? Vários fatores podem causar o entupimento desses componentes da sua rede de esgoto. E isso pode acontecer na sua casa, apartamento, condomínio ou na sua empresa.

Para evitar esses problemas, é importante adotar práticas adequadas de descarte, como evitar despejar óleo na pia, utilizar ralos de pia com filtro para evitar que restos de comida entrem nos canos e descartar corretamente objetos estranhos.

O que entope cano, pia de cozinha, vaso e ralo do chuveiro? e agora

Além disso, a manutenção regular dos encanamentos e a limpeza dos ralos podem ajudar a prevenir entupimentos.


Alguns dos principais culpados quando entope algum componente da rede do seu imóvel incluem

Gordura e óleo

Quando a gordura e o óleo são despejados na pia da cozinha, eles podem se acumular nas paredes internas dos canos e formar uma camada pegajosa. Com o tempo, essa camada pode acumular outros resíduos, como alimentos, causando o entupimento.

Restos de comida

Jogar restos de comida diretamente no ralo da pia pode levar ao entupimento. Partículas de alimentos podem se acumular nos canos e formar obstruções.

Papel higiênico excessivo

Embora o papel higiênico seja projetado para se dissolver facilmente em água, o uso excessivo de papel pode levar ao entupimento do vaso sanitário.

Objetos estranhos

Itens como fraldas, absorventes higiênicos, preservativos, cabelos, cotonetes e outros objetos não biodegradáveis podem obstruir os canos e causar entupimentos.

Acúmulo de minerais

Em áreas onde a água é rica em minerais, como cálcio e magnésio, podem ocorrer depósitos minerais nos canos, reduzindo o fluxo de água e causando entupimentos.


Se entupir, é melhor resolver sozinho(a) ou chamar uma desentupidora profissional?

A decisão de resolver o entupimento sozinho ou chamar uma desentupidora profissional depende da gravidade do problema, da sua habilidade e disponibilidade de tempo, bem como dos recursos disponíveis.

O que entope cano, pia de cozinha, vaso e ralo do chuveiro? o que fazer

Para entupimentos simples, como um ralo de chuveiro com acúmulo de cabelos, é possível tentar solucionar o problema por conta própria. Existem produtos químicos desentupidores disponíveis no mercado, além de ferramentas como desentupidores de borracha e cabos de encanamento, que podem ajudar a desobstruir os canos. Também é possível tentar técnicas caseiras, como usar água quente ou bicarbonato de sódio com vinagre para dissolver o acúmulo.

No entanto, se o entupimento for mais grave e persistente, como um vaso sanitário completamente bloqueado ou um problema recorrente em vários pontos da casa, é recomendável chamar uma desentupidora profissional. Essas empresas possuem conhecimento, experiência e equipamentos especializados para lidar com entupimentos complexos de forma eficiente e segura.

Além disso, eles podem identificar e resolver problemas subjacentes que possam estar contribuindo para os entupimentos, como problemas estruturais ou obstruções profundas nos encanamentos.


Considerações finais

É importante lembrar que tentar resolver um entupimento complexo sem o conhecimento adequado pode agravar o problema ou causar danos aos encanamentos.

Portanto, se você não tem certeza sobre como lidar com o entupimento ou se o problema persistir mesmo após suas tentativas, é melhor buscar a ajuda de profissionais especializados.

Precisando de serviços de desentupimento de esgoto em qualquer um dos bairros de Porto Alegre / RS ou região? Solicite seu orçamento para limpeza geral de rede de esgoto em Porto Alegre e região agora mesmo CLICANDO AQUI. Se preferir, LIGUE AQUI ou CHAME NO WHATSAPP AQUI.

 

2 comentários

  1. José Gonçalves Leal disse:

    Apesar de ser uma empresa do ramo Parabéns para a empresa independente de cobrar o serviço ajudou com dicas prática e útil
    Nota 10 para a empresa
    José Leal
    Mairiporã sp

  2. Everaldo jalkh De Santana disse:

    Bom dia, sempre é bom ter novos conteúdos , é através dele que aprendemos novos conhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *